top of page

Cuidar da saúde tireoidiana é o primeiro passo para o processo de emagrecimento.

  • Foto do escritor: Q10 Nutrição
    Q10 Nutrição
  • 26 de fev. de 2019
  • 1 min de leitura



A tireoide é a nossa glândula que secreta e ativa nosso Hormônios de controle de metabolismo, os conhecidos T3, T4 e TSH (bem como controla os hormônios sexuais, como a testosterona), e várias são as causas que desencadeiam patologias da tireoide (hipo e hipertireoidismo), sendo o excesso de funcionamento tireoidiano ou a deficiência do funcionamento da mesma. Ainda, os casos de doenças autoimune.

Muitas pessoas relacionam hipotireoidismo com dificuldade de perder peso, e essa correlação é verdadeira. Uma vez que uma das funções dos hormônios tireoidianos é controlar o quanto o indivíduo gasta de energia por dia, o funcionamento adequado da tireoide é fundamental para ajudar neste processo de emagrecimento.

Existem nutrientes e estratégias nutricionais que estimulam e MODULAM o metabolismo desta glândula.

E acredite, tentar emagrecer sem cuidar e restaurar as funções tireoidianas pode demandar mais tempo e esforço.

A prioridade no tratamento é INVESTIGAR e MODULAR nutricionalmente (sem fármacos), corrigindo muitas das carências nutricionais que enfraquecem a tireoide, bem como aplicar condutas específicas, primordiais e fundamentais para o restabelecimento da saúde da glândula e, assim, desfrutar do processo de emagrecimento com maior fluidez.

A correta nutrição faz isto por você!

Texto por Jamile Romão.

 
 
 

Comments


bottom of page